Coaching Parental

16.1.13

Para agendar uma sessão de coaching, envie um email para 
blogmumstheboss@gmail.com 
ou entre AQUI e preencha o formulário para pedido de informações.






O QUE É O COACHING PARENTAL?


Uma sessão de coaching pode ser o que necessitas para ‘desbloquear’ e fazer fluir a tua relação familiar, eliminando aqueles ‘dilemas’ do dia-a-dia. O objectivo? Que possam TODOS saborear o que de melhor a vida tem!


Para marcar, envia um e-mail com o teu contacto telefónico, email e objectivo da sessão.


As sessões são realizadas telefonicamente (via skype, por exemplo) ou pessoalmente, dependendo do local do país onde estiveres.

O QUE ACONTECE NUMA SESSÃO DE COACHING?
Escuto a tua questão, escuto os teus receios, questiono-te e procuro que possas encontrar a tua solução, aquela que melhor se adapta a ti e aos teus. Porque não há soluções únicas, porque o teu caso é o teu e só tu é que podes implementar as soluções que te fazem sentido. Quais são elas? As tuas!!


Para mais informações sobre procedimentos e tarifas, envie um e-mail para blogmumstheboss@gmail.com


FEEDBACK ÀS SESSÕES DE COACHING


- O que é que mais gostou? A simplicidade dos conceitos, a acessibilidade da linguagem e a forma como "descomplicou" todos os problemas que lhe coloquei.

- Aplicabilidade das sessões (se são práticas ou não) Noto diferenças, aquilo de que falámos aplica-se e resulta, na maioria das situações (na maioria porque nem sempre as crianças nos estão a ouvir a 100% e temos que repetir tudo muitas e muitas vezes)

- Recomendaria estas sessões? E em que situações? Recomendaria, sem dúvida. Em situações de pais desesperados com comportamentos dos filhos, mas também e especialmente a pais que queiram levar a educação para outro nível, que queiram não educar crianças que obedeçam, mas sim crianças que compreendam os comportamentos que devem ter e que os saibam adequar às situações. Recomendaria estas sessões para quem tenha o objectivo de educar a longo prazo, de educar para o sentimento de realização dos filhos e para construir uma boa auto-estima e segurança nas crianças.

- Feedback ao serviço prestado pela Magda - Só posso tecer elogios. Clareza no discurso, apresentação de soluções e uma transmissão de conhecimentos organizada e bem estruturada.

- Como se sentiu depois da sessão? Mais segura, mais "capaz", com muita vontade de aplicar o que conversámos e certa de que iria conseguir modificar comportamentos e, o mais importante, fazer a Beatriz uma criança mais segura de si e feliz.


Joana, 29 anos, mãe da Beatriz de 2 anos. Técnica de Comunicação





Gosto da acessibilidade da Magda, de como é fácil falar sobre os nossos comportamentos (de filhos e pais), por vezes, de forma menos positiva sem que haja qualquer julgamento sobre isso. 
A Magda é uma excelente coach. Sabe ouvir, sabe colocar as perguntas certas e depois sabe indicar-nos o melhor caminho e dar-nos ferramentas necessárias para gerir os mais variados comportamentos dos nossos filhos. Os pais não nascem ensinados e vão aprendendo muitas coisas ao longo do crescimento dos filhos. Umas mais certas, outras nem tanto. Mas como acho que a maioria de nós quer acertar mais, temos que aprender e é essencial ter alguém que nos oriente pelo caminho, que nos "dê a mão" e diga: "Então, nesta situação, vamos fazer isto..." E esse é o papel da Magda.
As sessões são muito práticas. É-nos explicado como usar ferramentas de forma prática nas várias situações, ou seja, o que fazer em situações reais do dia a dia.
Recomendo e muito estas sessões! Para pais que têm dúvidas, que não estão muito certos do tipo de educação comportamental que querem dar aos filhos e que querem seguir outro caminho mais positivo e feliz.
Depois de cada sessão senti-me mais aliviada, esperançosa, mais motivada e com ideias para pôr em prática.

Vânia Fernandes, 33 anos, mãe da Carolina de 7 anos e do Alexandre de 3 anos (participou no workshop realizado em Lisboa)


As sessões de coaching foram muito importantes para mim para trabalhar temas que me preocupam, serviram para perceber que não sou uma ilha. Tal como eu, outras pessoas sentem as mesmas dificuldades de implementar alguns hábitos saudáveis nas vidas dos seus filhos. O coaching ajuda-nos a encontrar respostas, pondo-as em prática com os recursos que temos à mão e com as nossas capacidades adormecidas. Serviu principalmente para equilibrar a balança entre ser mãe "funcional" versus mãe "emocional". Obrigada Magda.
 
Suzana, psicóloga, mãe do A. e do J. 

'Quando vi o anúncio da sessão de coaching 'A chegada de um novo irmão', pensei que a Magda tinha lido os meus pensamentos, mesmo sem nos conhecermos. Andava a preparar contar ao meu filho que ia ter uma irmã, sem saber muito bem como o fazer. Tendo ele comportamentos, muitas vezes, imprevisíveis, confesso que andava apreensiva e com medo de uma reacção menos boa. Portanto, esta sessão veio absolutamente na altura certa.

Não gosto de falar ao telefone com pessoas que não conheço, mas mal comecei a falar com a Magda, senti uma empatia imediata, como se nos conhecêssemos há muito, não sendo nada difícil expor alguns pormenores da nossa vida, que eram essenciais para contextualizar e tornar eficaz esta sessão.

A Magda tem uma abordagem muito prática, pensando em todos os possíveis cenários e fornecendo-nos ferramentas para podermos reagir da melhor maneira, seja qual for a reacção que despertamos no nosso filho. Deu-me ideias fantásticas, não só para o momento de lhe dar a notícia, mas também para ir reforçando laços e preparando a chegada da irmã sem stresses, não esquecendo a altura do nascimento propriamente dito. Tudo isto sem 'cairmos nas armadilhas' para as quais estamos formatados, pelo tipo de educação que tivemos. Obrigada, Magda, porque nunca me teria lembrado de muitas das ideias que me deu, tão fáceis de implementar, que têm toda a lógica e que, de certeza, vão tornar esse momento ainda mais mágico. Senti-me muito mais segura e menos apreensiva para dar a notícia ao meu filho e para o acompanhar nos meses que se seguem.

Já lhe contámos da chegada da irmã. Correu muito bem e foi muito útil toda a informação que tinha aprendido na sessão de coaching.

Já falei a muitas pessoas desta sessão, não só a pessoas que também seguem o blog, mas também a outras que ficaram curiosas e com vontade de ir dar uma 'espreitadela'. Não hesitarei em recomendar a quem veja que uma sessão de coaching ajudaria.

De que gostei mais? Não sei dizer... Acho que de tudo... :)

Teresa, médica, 37 anos, mãe do Gui, de 3 anos



1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share