1 tema | 5 posts ** A Comunicação Positiva

10.12.17
Comunicar de forma positiva é muito mais do que dizer que sim a tudo. Ainda assim, quando aprendemos a comunicar desta forma é normal cairmos nessa tentação. Mais, é frequente acharmos que devemos levar tudo à letra. Talvez esse seja o grande erro que cometemos: fazer tudo by the book! Devemos ser assertivos, claros, diretos, imaculados e sem erros. Mas a vida real não é assim. É um processo onde se vai caminhando por tentativas e erros. E, nesta vida real há escolhas que são feitas. Quem é que disse que devemos ser assertivos o tempo todo?



Comunicar de forma positiva não é sobre manipular o outro mas antes sobre falar a nossa verdade e necessidades. É mais fácil de se dizer do que fazer. E por isso mesmo, esta semana apostamos neste tema e deixamos-te abaixo os 5 mais lidos!

1. Comunicação positiva - definição
2. Comunicação positiva e amor incondicional
3. Alternativas ao não 
4. Ensine o seu filho a dizer o que precisa
5. O poder da comunicação positiva contra o bullying!

Se ainda não subscreveste a nossa newsletter, está na hora de o fazeres para receberes, semanalmente, uma inspiração e uma newsletter cheia de informação sobre os temas da parentalidade!

O capítulo 4 do novo curso online dedica-se, de forma exaustiva, à questão da comunicação positiva e ao impacto que ela tem na relação com os nossos filhos. Vamos aprender a expressar as nossas necessidades, a comunicar da melhor forma para conseguirmos os melhores resultados. Vamos saber lidar com as insistências normais dos nossos filhos, com as birras e também com as frustrações e inseguranças. É na aula 4!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share