ESPECIAL FÉRIAS GRANDES 2017 - 1

10.7.17




Desde que este blogue nasceu que temos feito uma série de especiais. Este é mais um - ESPECIAL FÉRIAS GRANDES 2017.

As férias são momentos em que podemos/devemos relaxar mais um pouco e deixar a rotina também descansar. Podemos dar uma folga aos horários apertados, à sopa que vem sempre para a mesa e à hora de deitar, por exemplo. Mas isso não quer dizer que não devemos planear os nossos dias.
Acredito que as férias são momentos ótimos para criarmos um novo tipo de memórias com os miúdos - o das descobertas e da flexibilidade.

Por isso, e para que possamos construir essas tais memórias, precisamos de as planear - gerindo uma possível frustração nossa - caso o dia em que marcámos para fazer um picnic nos seja brindado com um grande temporal - ou a do nosso filho - quando ia receber o melhor amigo mas ele teve de ficar em casa porque apanhou a varicela.

Há imensos sites com muita informação sobre programas a acontecerem na nossa cidade. Mas não têm só de ser programas - podem ser outras coisas. Um passeio pela cidade no eléctrico de antigamente. Começar a desenhar a árvore genealógica. Ou até arrumar as fotos do ano inteiro. Várias atividades todas as semanas, mesmo que possamos estar a trabalhar. É aqui que entra a flexibilidade.

As férias devem ser planeadas - numa visão mais macro, certamente, mas devem. Justamente para não termos a impressão que os dias passaram a correr e que não fizemos nada de especial. Quando planeamos, torna-se mais fácil até reduzir alguns comportamentos dos miúdos que passam muito tempo em frente aos ecrãs ou que não se sente úteis naquilo que fazem.

Vai seguindo o Instagram porque é por lá que vou fazendo os vídeos - em direto e depois partilhando!

1 comentário:

  1. É mesmo verdade que, se não planearmos, acabamos por não fazer nada do que pensamos em fazer, os dias vão passando e, quando damos conta, as férias acabaram e nós ficamos com aquela sensação de férias desperdiçadas.

    Foi mesmo isso que esteve na base do desafio que me lancei estas férias (https://goo.gl/kWLbL1): uma atividade, por dia, com os miúdos. Podem ser os programas de que falas no teu post, ou alguma brincadeira que façamos em casa, no parque ou na praia.

    Depois, partilho no meu blog, para inspirar quem estiver com falta de ideias (e convido toda a gente a partilhar as suas ideias comigo, para que também não me faltem ideias para as férias todas!): https://goo.gl/CTZ2pU

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share