O que se diz por aí...

7.2.17



Frequentar esta Pós-graduação, foi e continua a ser, um marco importante no meu desenvolvimento pessoal. Permitiu-me refletir sobre os vários papeis que escolhi para a minha vida, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Facilitou-me a tomada de consciência, sobre como quero viver estes papeis daqui para a frente, sabendo que as técnicas aprendidas irão ajudar-me neste processo, caso as decida usar. Trata-se sobretudo de fazer escolhas conscientes, tendo a noção de que a decisão da mudança, ou não, está nas minhas mãos.

Achei particularmente avassalador perceber que a filosofia da Parentalidade Positiva vai para além dos relacionamentos com as crianças. Quando nos propomos a utilizar os seus ensinamentos, as relações à nossa volta mudam, sejam profissionais ou familiares, mudam para melhor… porque nós decidimos fazer e ser a mudança de forma Positiva!

Iolanda Lopes, Ser Humano em construção, Mulher, companheira, mãe- enfermeira, mãe-motorista, mãe-professora, mãe-chef gourmet, mãe-psicóloga, mãe- chefe de economato, mãe-treinadora do Francisco de 13 e da Matilde de 10… e Chefe de Área de Passageiros – Groundforce Portugal.


Frequentar os workshops no Funchal, foi uma oportunidade e um incentivo para colocar em prática tudo o que acompanhava no trabalho da Magda. Foi dar voz e presença às suas palavras e fazê-las ganhar uma maior dimensão e sentido.
Para além de todas as ferramentas, dicas, truques e estratégias que adquiri para fazer diferente e melhor na relação com os meus filhos, foi principalmente uma tomada de consciência que o que fazemos e como o fazemos tem uma influência enorme na forma como vivemos com os nossos filhos. Foram momentos muito bem passados com repercussões para a vida!
Mãe da Maria do Carmo, Domingos e Graça, 10, 8 e 6 anos.


As formações da escola confirmaram a noção que tinha da importância de relações familiares fortes, com sentido, equilibradas, e do impacto que os nossos comportamentos têm na vida dos nossos filhos. O facto de serem formações muito práticas, ainda que devidamente fundamentadas teoricamente, permitiu a aplicação consistente das diferentes estratégias e ferramentas, em contexto pessoal, mas também profissional.
Joana Serpa dos Santos - Mãe de 2


A pós graduação ajudou-me a reflectir mais sobre algo que eu já tinha em mim; o adulto como modelo para o saudável desenvolvimento da criança. Com as ferramentas da Escola da Parentalidade Positiva, pretendo melhorar-me enquanto mãe e ajudar país e educadores a educar melhor. Sim, porque podemos sempre melhorar-nos.
Ana Paula Ribeiro - Mediadora Familiar e Mediadora de Conflitos em Contexto Escolar


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share