Segunda Feira #24 Pais Criativos

15.8.12
Vamos fazer de conta que hoje é segunda-feira...
E como o prometido é devido, segue-se a conversa que tivemos com a autora do livro 365 Actividades para fazer com os seus filhos. 

E como a Andreia é uma querida, vai oferecer um exemplar desse livro à melhor definição de Parentalidade Positiva. Podes participar, até ao final da semana, aqui ou aqui.

O livro vale mesmo a pena! Sobretudo para aqueles que chegam a casa, no final do dia, exaustos e sem criatividade para inventar brincadeiras com os little ones.

Obrigada, Andreia, pela entrevista e pela tua generosidade!




A Andreia vai ter 43 anos um dia, claro que sim! Mas em 2012 a idade dela é de 32 anos... Correcção feita! ;)



2 comentários:

  1. A última linha da entrevista é o suficiente para gostar ainda mais um bocadinho da autora deste blog. Não poderia estar mais de acordo. Li alguem, entendido na matéria, dizer que deveria ser proibido os trabalhos de casa durante o primeiro ciclo, que era uma aberração as criança sairem para o primeiro ano já a saber escrever. E brincar? Não é esse o trabalho das crianças?
    Parabéns, mais uma vez, pela entrevista!

    ResponderEliminar
  2. Sou mãe e professora do 1º ciclo e não podia estar mais de acordo com as ideias que li nesta entrevista. Lamento que existam poucas pessoas corajosas (principalmente na educação) que assumam esta postura. Penso que é fundamental respeitar o ritmo mas sem abandonar a criança, acompanhando-a e estimulando-a para ir um pouco mais além, conquistar um pouco mais do mundo. Se soubessem o quão difícil é ensinar a escrever quando falta a criatividade. Como é que uma criança vai gostar de escrever se não se apaixonar pela sua criação? Se não alimentar a criatividade desde cedo ela refugia-se no canto mais escuro do seu cérebro e acreditem que é difícil encontrá-la. Não imaginam a quantidade de crianças que encontro que sabe que o Pai Natal não existe, que as renas não podem voar, que os animais não sabem falar, que o céu é feito apenas de estrelas e não pode ser feito de sonhos. Mas também não imaginam o felicidade que tenho quando ao fim de alguns anos leio histórias deliciosas das aventuras de um esqueleto e de uma cruzeta.
    Fiquei ansiosa por adquirir este livro! Um bem haja à sua autora.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share